Segundo reportagem da BBC, um estudo realizado pela Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, acompanhou a dieta de 35 mil mulheres durante sete anos e registrou uma incidência 56% maior de câncer de mama naquelas que consomem até 60g do alimento por dia.
Ainda segundo o estudo, as mulheres que comiam carne processada, como bacon, salsichas e presunto, têm 64% mais risco de desenvolver o câncer de mama do que aquelas que evitam esses pratos.
O estudo recomenda que mulheres que consomem grandes quantidades de carne vermelha reavaliem sua dieta. Às palavras dos cientistas da universidade de Leeds, também adiciono que a pecuária é uma das principais responsáveis pelo efeito estufa. Por isso, não só as mulheres, mas todo mundo deveria reavaliar sua dieta e reduzir o consumo de carne vermelha para combater o aquecimento global.
Outras maneiras de mudar o mundo:|
|
|
|


